Sinais de Reações Transfusionais

Reações febris ou alérgicas podem ocorrer com febre ou tremores da mesma maneira que reações hemolíticas graves. Por essa razão, qualquer alteração adversa na condição do paciente deve ser considerada como um sinal possível de reação transfusional adversa e deve ser avaliada.
As atitudes que devem ser tomadas quando se suspeita de uma reação transfusional são:
• Parar a transfusão.
• Manter um acesso intravenoso para tratamento, se necessário.
Animais que tenham tido transfusões múltiplas ou que tenham tido gestações prévias estão sob maior risco de reações febris. Um paciente que tenha tido uma reação febril está sob risco maior de reações subseqüentes.
A pré-medicação não parece ser marcantemente eficaz nesses casos e não elimina a necessidade de uma observação cuidadosa.
Quando se suspeita de uma reação, o aparato de transfusão deve ser trocado. Isso evita que os 10 a 15mL remanescente na linha de infusão sejam administrados ao paciente.
Complicações
Efeitos Imunológicos Imediatos

Desenvolvido por Fênix Sites |