PROGRAMA CANIL DOADOR

Objetivo:
A necessidade de doadores de sangue é constante no meio veterinário, mesmo ainda pouco conhecido. Nos hospitais e clínicas veterinárias há sempre inúmeros pacientes que precisam da transfusão de sangue para ter um novo dia.
 
Ter animal doador de sangue é um privilégio, já que, para isto, ele tem que estar em perfeitas condições de saúde além de fazer inúmeros exames. Tendo ou não um animal doador, você poderá ajudar também informando a outras pessoas a importância e necessidade deste grande gesto. O cão doador tem que ter entre 01-08 anos, mais de 25 kg, ser dócil e saudável.
 
Por isso, nosso intuito é ajudar o trabalho dos veterinários, refrigerando e armazenando de forma correta os hemocomponentes, e com isso obter maior êxito diante de situações emergenciais que necessitam da utilização dos componentes sanguíneos, além de proporcionar qualidade e segurança do serviço prestado.
Seleção de Canis:
- possuir canil registrado 
- canil necessita ter um veterinário responsável
 
Vantagens:
Além do ato nobre de salvar vidas:
• O animal doador selecionado receberá gratuitamente um check up, constando os seguintes exames: hemograma, contagem de plaquetas, pesquisa de hematozoários, uréia, creatinina, albumina, fosfatase alcalina, teste para brucelose, leishmaniose, dirofilária, erliquiose, doença de Lyme ( doença do carrapato) entre outros.
• O animal receberá uma carteirinha / atestado de doador saudável. Assim sendo, seus filhotes poderão ser vendidos a preços acima da média, pois os pais terão garantia de saúde comprovada.
• Esse atestado terá validade de 90 dias. Sendo refeito a cada transfusão.
• Serão oferecidos pelos patrocinadores, brindes para os doadores, como: vacinas, anti-pulgas, vermífugos, desconto em rações, suplemento vitamínico, entre outros. Com objetivo de manter os doadores sempre saudáveis.
• O BSVET vai divulgar no site o canil / link e colocar fotos de alguns animais.
 
Desvantagens: NÃO EXISTEM!
 
Informações importantes:
• Como o volume de sangue retirado é pequeno (em média 450ml), não há nenhum tipo de desconforto, dor ou fraqueza após a doação. Todo sangue retirado é reposto em alguns dias pelo organismo.
• A doação de sangue em momento algum prejudica na reprodução dos animais.
 
O Banco de sangue veterinário (BSVET), vai escolher os animais doadores no plantel e os selecionados passarão pelos exames.
 
Caso o animal selecionado apresente algum problema, ele será automaticamente afastado das doações e os exames já feitos serão encaminhados para o veterinário do canil, sem nenhum custo, para que este possa tomar as devidas providências.
 
Dependendo da quantidade de animais, as coletas de sangue serão realizadas, pela veterinária(o) responsável, no próprio canil.
 
O BSVET não fará consultas e nem passará tratamentos para os animais que tiverem algum problema.
 
Havendo interesse por parte do Canil, favor ligar para: (11) 3461 9454 ou bsvet@hotmail.com ; contato@bsvet.com.br
 
DOAR SANGUE É DOAR VIDA, PENSE NISSO!
 
ACREDITE, NESTE MOMENTO UM ANIMAL PRECISA DE SANGUE!

Desenvolvido por Fênix Sites |